Meu Perfil
BRASIL, Sul, CURITIBA, CENTRO, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, Esportes, Arte e cultura, curtir minha filhota
MSN - ronisevilela@globo.com



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Alice me disse
 Nina e Lili
 Diário de um Grávido
 Coisas para crianças
 Pai é quem cria
 Amo Pedro
 Teen Estilo
 Estilo da Moda


UOL
 
Blog Mãe só muda de endereço


DICA DA MAMMA

Monstros S.A esse é o filme preferido no momento da pequena Alice. Encantador, fala sobre o universo dos monstros do armário, que aparecem nos quartos das crianças. O grito delas é fonte de energia para Monstrópolis, lugar onde está instalada a fábrica Monstros S.A, local de trabalho dos heróis Sulley e seu inseparável e engraçado amigo Mike Wazowski, e o rival Randal. Isso sem falar na encantadora menina Bu, linda! Vale a pena assistir!

 



Escrito por Ronise Vilela às 16h34
[] [envie esta mensagem] []



O NOME QUE VOCÊ CARREGA

Alice de Lewis Carroll

Esse post não é inédito nem tampouco original, mas vai abordar uma questão importantíssima, que às vezes acho que muitas pessoas desprezam. O nome que você carrega. Ronise não é junção do nome do pai e da mãe ou homenagem à celebridade. Segundo lenda familiar, a certeza era tão grande que eu seria um menino, que só escolheram um nome masculino: Juarez, como o do papai. Atônito com a chegada de uma fêmea, o genitor sugeriu "Júlia", mas segundo outra lenda familiar, era o nome de uma ex e minha mãe não gostou. A solução veio da revista Pais e Filhos quando o bebê da capa se chamava Ronise. Mami conta que durante meses, papéis pela casa toda tinham o meu nome escrito, para não se esquecerem como devia ser chamada.

Assim, quando engravidei, deleguei ao meu companheiro a tarefa de dar nome ao bebê, fosse menino ou menina. Um dia ele me ligou dizendo que nome de menina era muito complicado, muitas eram as opções e pediu minha ajuda. Nunca pensei em nome de menina. Mas de uma coisa tinha convicção. Não daria um nome complicado, estrangeiro. Queria algo simples. Fui num site de nomes para crianças. 5 mil opções. Minha paciência ariana parou na letra A: Alice! 

Enquanto uma amiga opinou com, "todo mundo vai sempre identificá-la como Alice no país das maravilhas", outra me alertou sobre o significado. Alice, a verdadeira. Amei. Marido aprovou. Isso serve para refletirmos sobre a importância do nome que carregamos. É a nossa personalidade. E o tema veio a tona ao ler matéria sobre mães que se inspiram em personagens de novelas para dar nome aos filhos e viram motivo de chacota (AQUI)

O nome do bebê se fosse menino? Francisco, escolheu o pai. Motivo? Não sei, mas protestos são inúmeros. Será difícil alguém não chamá-lo por Chico, Chiquinho ou Chicão.

Alice de Tim Burton

   



Escrito por Ronise Vilela às 17h10
[] [envie esta mensagem] []



PANKAKO - Uma receita de panqueca

Finalmente o pai da Alice na cozinha. Kako tem muitas afinidades com a culinária, mas anda meio ausente no mundo das panelas. Porém, no início desta semana, resolveu fazer umas panquecas, apelidadas de Pankako.

O que ele usou: 1/2 de leite; 1 ovo inteiro; 2 colheres (sopa) manteiga, mas dá para substituir por óleo; 1 colher (café) sal, lá em casa é sal marinho; 2 copos (americanos) de farinha em pó e 2 colheres (sopa) de fermento em pó, não tínhamos em casa e fez sem comprometer a receita. O objetivo era acrescentar espinafre, mas não encontramos no mercado.

Para o recheio, Kako usou 350 gramas de carne moída de primeira, refogada no óleo de oliva, junto com cebola e alho bem picadinhos, temperou com uns verdinhos e base de molho de tomate tradicional.

Na massinha, bateu todos os ingredientes no liquidificador. Jogou a medida de uma concha na frigideira (anti-aderente) untada com manteiga, retirando apenas o disco quando estiver bem dourado nos dois lados.

Olha o resultado com queijo ralado parmessão:

 

Alice saboreou fazendo nham nham e eu comi como gente grande tirando uma folga da cozinha



Escrito por Ronise Vilela às 15h24
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]